Copacabana

Médico é preso acusado de compartilhar imagens sexuais de menores

Ele pode pegar até seis anos de prisão se condenado

Operação 'sharing' foi deflagrada nesta manhã de sexta (23)
Operação 'sharing' foi deflagrada nesta manhã de sexta (23) |  Foto: Arquivo / Marcelo Tavares
  

Um médico, de 73 anos, foi preso em flagrante durante a ação Sharing (que significa compartilhar em inglês) que ocorreu em Copacabana, na Zona Sul do Rio, nesta manhã de sexta-feira (23). O homem é acusado de compartilhar na internet fotos e vídeos de sexo explícito ou pornografia envolvendo crianças e adolescentes.

Segundo informações da Polícia Federal, eles iniciaram a ação com o objetivo de cumprir um mandado de busca e apreensão contra o acusado, que mora em Copacabana. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Federal Criminal do Rio. Lá, ele foi detido em flagrante.

O suspeito é acusado de ter compartilhado, na internet, vídeos e fotos de crianças e adolescentes realizando atos sexuais explícitos. O caso foi investigado por dois meses pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos (GRCC). 

O acusado está sendo levado para a sede da superintendência da PF, na Praça Mauá. Caso condenado pelo crime, o homem pode pegar até seis anos de prisão. 

< Policial é preso acusado de sequestrar traficantes em Cabo Frio A Fazenda 14: resultado de eliminação movimenta a web <